22/07/2021

proprietária do rio office tower PROMOVE OPERAÇÃO "TURN KEY" PARA OCUPAÇÃO DE furnas em um de seus ATIVO NO RIO DE JANEIRO

Uma das principais geradoras de energia do país e subsidiária da Eletrobrás, Furnas transferiu recentemente sua sede, que esteve sediada desde 1971 em Botafogo, para o Edifício Barão de Mauá, na Avenida Graça Aranha, centro do Rio de Janeiro.

Um dos ícones no estilo modernistas da cidade do Rio de Janeiro, o edifício de propriedade da Fundação Vale do Rio Doce, a Valia, foi projetado pelos renomados arquitetos Oscar Niemeyer, Sabino Barroso e Lúcio Costa e passou recentemente por um processo de retrofit, que atualizou sua infraestrutura e lhe conferiu os certificados ambientais Leed Gold e Procel A.

A mudança foi viabilizada através de uma operação “turn key”, onde a Valia assumiu a execução das obras internas de adequação do edifício para receber seu novo inquilino.

A reforma foi feita a partir de um conceito de espaços abertos, com uma circulação mais livre e dinâmica de pessoas. A nova sede dispõe, por exemplo, de sala de descompressão, onde os colaboradores podem descansar e reativar a criatividade e disposição, tudo definido pelo próprio locatário.

A operação foi possível considerando o perfil do novo inquilino e o compromisso de longo prazo firmado entre as partes. Este tipo de operação é viável apenas para grandes e sólidos proprietários profissionais, como é o caso da Valia, que também é proprietária do Edifício Rio Office Tower, outro empreendimento muito interessante para empresas que almejam mudar-se para um endereço de alto padrão corporativo.

Edifício Barão de Mauá