05/09/2019

O BECO DA SARDINHA É UM DOS MAIS MOVIMENTADOS PONTOS DE ENCONTRO DA REGIÃO DA AVENIDA PRESIDENTE VARGAS

Localizado no perímetro da recente revitalização do centro do Rio de Janeiro, em frente à Igreja de Santa Rita e próximo à estação Uruguaiana do Metrô, o Beco das Sardinhas é um espaço conhecido pelo prato principal servido em seus restaurantes, o frango marítimo - apelido carinhoso dado às sardinhas fritas servidas no local.

A iguaria pode ser apreciada nos salões dos restaurantes ou então nas mesas que ficam espalhadas pela rua, onde é proibida a circulação de automóveis. As famosas sardinhas estão sempre frescas e também possuem um custo muito democrático. Os estabelecimentos também servem outros pratos, porém a sardinha é realmente o prato mais procurado e não à toa deu o nome e popularizou o espaço.

O lugar vive cheio, especialmente na hora do almoço e ao final do expediente, quando os jovens funcionários das empresas da região se encontram em grandes grupos para petiscar e comemorar. Os arredores da Avenida Marechal Floriano realmente ficaram incomparavelmente mais agradáveis com a revitalização e com a linha 3 do VLT, que quando inaugurada deverá valorizar ainda mais o comércio e as lajes corporativas da região.

Thierry Botto, diretor da área de Negócios da Cushman & Wakefield - Rio de Janeiro, considera a região uma pequena Botafogo para a instalação de empresas, porém com preços e disponibilidade muito melhor. "É uma região a redescobrir com novos olhos, ainda mais com o metrô e a nova linha do VLT, que transformou a Marechal Floriano em uma rua de pedestres mais silenciosa, com árvores e construções históricas. Esta parte da Avenida Presidente Vargas tem grande potencial para empresas que privilegiam um ambiente descolado e convivial, propício a celebrações e ao estímulo do espírito de equipe, particularmente apreciado pelos milleniums que povoam as empresas de tecnologia."

Este artigo fecha a série "Entretenimento no centro do Rio de Janeiro", que começou falando sobre o Belga Hotel e também falou sobre o Samba na Pedra do Sal. A série explorou as melhores opções de happy hour no entorno do Rio Office Tower, que está com espaço disponível para locação através da Cushman & Wakefield.

Beco da Sardinha